Comunidade paroquial de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolhe seu novo Pároco

Atualizado em 15/10/20 às 10:343 minutos de leitura630 views

A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, situada na Forania Cidade Oeste, no bairro de Bodocongó, escreveu mais uma página significativa em sua história, isto porque foi empossado neste domingo (26) como Pároco e Reitor, o Padre Jadeilson Santos, Missionário Redentorista.

Em Missa de Posse presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, o Padre Luciano Guedes, e concelebrada pelos Padres Redentoristas, sendo eles, o Padre Luiz Vieira, Superior Vice Provincial, o Padre Cristiano e o Padre Renato, seminaristas, o Diácono Antônio Brito e uma numerosa multidão de fiéis compareceu ao Santuário para prestigiar este momento de fé e alegria.

A homilia

Neste terceiro domingo do Tempo Comum, em que a igreja no mundo inteiro refletiu sobre uma grande luz que é o Cristo Senhor, o Padre Luciano Guedes pregou à Comunidade de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que Cristo é a grande luz que ilumina o ser humano e os faz um convite a conhecer as riquezas do Reino de Deus. "Vamos guardar a proposta que o evangelho de hoje, Ele, o Senhor,  percorre a Galileia, Ele que é a luz. A Galileia significa todos os espaços humanos que necessitam da luz de Deus". Destacou o Vigário Geral.

Aprofundando sua mensagem no episódio narrado por Mateus, o Vigário Geral falou a respeito das limitações humanas e quanto o homem necessita de Deus: “O evangelho nos lembra, que Ele cura a saúde debilitada, Ele cura a enfermidade do povo. Todos nós temos um pouco de enfermidade, são as nossas fraquezas, que precisam de cura, de Graça e do remédio espiritual, Ele é a saúde do homem. A partir dele somos saudáveis e podemos ser quem somos”. Refletiu o Padre Luciano Guedes.

Por fim, lembrando o festivo momento de posse do novo Pároco, o representante do Bispo explicou que acolher e empossar o Padre Jadeilson, é sinal de unidade e de gesto fraterno junto aos Redentoristas que há tanto contribuem com a missão evangelizadora da Diocese. “Queremos rezar com a comunidade dos padres redentoristas, rezar com o Padre Jadeilson. Que o Senhor Padre Jadeilson, tenha nas suas palavras, em seus gestos, que tenhas muita luz para comunicar e para guiar esta comunidade que agora é confiada aos seus cuidados. Que faças crescer esta paróquia com muita sabedoria e com a ajuda de toda a comunidade". Desejou.

Conforme o ritual litúrgico próprio desta Missa, o Padre Luciano entregou a Chave simbólica da Igreja ao novo Pároco, além de entregar-lhes a Chave do Sacrário e conduzi-lo a Pia Batismal, em seguida, Impôs-lhes à Estola roxa, como sinal do seu ministério de escuta na confissão. E dessa forma, o Padre Jadeilson Santos  foi empossado como novo Pároco da Paróquia e Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Padre Jadeilson Santos

O Pe. Jadeilson Santos Beserra nasceu no dia 03 de abril de 1990, natural da cidade de Lajedo, no agreste pernambucano. Entrou no Seminário Redentorista no ano de 2008, na cidade de Arapiraca-AL, onde fez um ano de experiência vocacional. De 2009 a 2011, residiu na Cidade do Recife, onde cursou Filosofia, no INSAF (Instituto Salesiano de Filosofia).

No ano de 2012 fez o noviciado na cidade de Campina Grande, onde professou seus primeiros votos em 19 de janeiro de 2013. De 2013 a 2016 morou em São Paulo cursando a teologia no ITESP (Instituto de Teologia São Paulo). Em 2017 fez seu estágio pastoral em Recife. Foi ordenado diácono em 15 de julho de 2017 pelo então Bispo auxiliar de Olinda e Recife, Dom Antônio Tourinho.

Sua ordenação Presbiteral aconteceu no dia 16 de dezembro do mesmo ano em sua cidade natal, Lajedo-PE. O Bispo ordenante foi Dom Francisco de Assis Gabriel, C.Ss.R. Seu primeiro ano de ministério presbiteral foi em Garanhuns. Em 2019 foi transferido para a cidade do Recife onde assumiu como pároco a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro da Madalena.

Por: Ascom com informações e apoio da Pascom Paroquial
Fotos: Rafael Augusto