Comunidade Obra Nova do Coração de Maria celebra Missa, em ação de graças pelos 30 anos de fundação

Postado em 18/02/21 às 11:411 minuto de leitura481 views

Na última terça-feira, dia 16 de fevereiro, a Comunidade Católica Obra Nova do Coração de Maria completou 30 anos de fundação. Com sua casa-mãe na Diocese de Campina Grande, a Comunidade Obra Nova festejou três décadas com uma missa presidida pelo Assistente Eclesiástico das Novas Comunidades, Padre Wesley Rangel, que exortou a todos os membros da comunidade a se manterem perseverantes na caminhada com Cristo, mesmo em meio às dificuldades. A Missa foi concelebrada pelo Padre Juscelino Ricardo CRL, da paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Médice, em Campina Grande.

- Aprendamos que Jesus está conosco nos sustentando, como está sustentando há 30 anos a vida e a história desta comunidade. Tantos membros e evangelizadores, benfeitores e histórias, que através do carisma tem sido tocados pelo o anúncio do evangelho e por Jesus. Quantas vidas foram transformadas, modificadas e mudadas, pelo testemunho dessa comunidade? – disse o sacerdote em sua homilia.

O Padre Wesley incentivou as lideranças da comunidade a serem firmes no chamado ao carisma, mesmo diante das tensões e contrariedades, além das dificuldades que a comunidade já enfrentou, vem enfrentando e enfrentará, assim como aconteceu aos discípulos de Jesus. “Ele (Jesus) continua conosco, nos sustenta e diz para nós: Eu sou o pão da vida, o único sustento para a vida de vocês”, sublinhou o sacerdote.

Ao final da celebração, a fundadora e moderadora-geral da Comunidade Obra Nova, Marli Maria, agradeceu ao Padre Wesley por suas palavras, além dos representantes de outras novas comunidades presentes. “Queremos agradecer ao Padre Wesley, e através de nosso Bispo Dom Dulcênio (Fontes de Matos) dizer do presente que é para nós: Um padre sensível e aberto de coração a compreender essa nova realidade, que são as novas comunidades, que é algo novo na igreja”, exortou a fundadora.

Com informações e fotos: Renato Araújo, Membro da Comunidade Obra Nova