Comunidade Diaconal realiza missão na cidade de Juazeirinho

Atualizado em 16/03/20 às 16:501 minuto de leitura378 views

"Quem beber da água que lhes darei, esse nunca mais terá sede". Jo 4, 14

Neste domingo (15) foi realizada a 1ª Missão Pastoral Diaconal da Diocese na Paróquia São José / Forania Sericar que fica situada na cidade de Juazeirinho/PB. Os diáconos permanentes, esposas e aspirantes foram recebidos pelo Pe. Raniery Alves que em seu momento de acolhida na quadra da Escola Estadual agradeceu a oportunidade deste momento significativo na história da Comunidade Diaconal, mas também da alegria das comemorações alusivas a Festa de São José naquela cidade.

Dentro da programação proposta, os diáconos, esposas e aspirantes presentes acompanharam o momento de oração com mais de cem casais que participavam de retiro quaresmal. Em seguida foram divididos em grupos de trabalho para formação e aprofundamento dos temas voltados a vivência familiar, preceitos da Igreja, tempo quaresmal e a partilha do Evangelho deste 3° domingo da quaresma.

Os Diáconos conduziram momento de Adoração ao Santíssimo, Terço e Palestra com os casais. Após um belo momento de almoço em grupo e partilhas, os diáconos permanentes, aspirantes ao diaconado, seminaristas e agentes pastorais foram divididos em grupos para atuar em missões de evangelização nas 10 comunidades da área urbana paroquial e tiveram a oportunidade de visitar enfermos, idosos e famílias afastadas da Igreja.

No final da tarde após a procissão dos casais saindo da escola, onde aconteceu o retiro, os participantes do retiro se dirigiram à Matriz de São José, onde se deu o encerramento das atividades da Missão com a Missa presidida pelo Pe. Raniery Alves e assistida pelos diáconos permanentes.

Esta atividade pastoral dos diáconos permanentes está prevista na programação anual, para que seja desenvolvida a dimensão missionária, sobretudo da Igreja em saída. Outra paróquia receberá a atividade missionária no segundo semestre. Uma experiência que manifesta um grande sinal de alegria e evangelização. A próxima Missão será realizada na Paróquia São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima (Conjunto Aluízio Campos - Campina Grande/PB - Forania Sul)

Texto: Diác. Marco Danillo e Diác. Marcelo Eufrásio Fotos: Rosineide Trajano de Andrade e Comunidade Diaconal.