Comunidade de São Pio X realiza tradicional Cenáculo de Fim de Ano e atrai milhares de católicos

Postado em 27/12/19 às 18:492 minutos de leitura393 views
Cerca de 3 mil católicos se reuniram nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no Cenáculo de Fim de Ano, realizado pela Comunidade de São Pio X, em Campina Grande, uma Associação Privada de Fiéis, sediada na Paróquia da Catedral. O evento está na 9º edição e tem atraído milhares de católicos com o objetivo de agradecerem o ano que termina e pedir bênçãos para o ano que se aproxima. O Cenáculo de Fim de Ano começou às 19h e para atender a todos os fieis, um grande esquema foi montado, com suporte de estrutura de som, iluminação, telão, cadeiras em frente à comunidade, e interdição da rua Afonso Pena. Além de pregação de Gustavo Lucena, Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, o cenáculo teve orações conduzidas por Siqueirinha, do Grupo Gol Jovem, Benção do Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Rodolfo Lucena, Coordenador do Setor Diocesano da Juventude e Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima São João Paulo II e animação de Teto Fonseca. Raquel Pereira, técnica de enfermagem, saiu direto do trabalho para o cenáculo. “Venho do trabalho, mas não deixo de participar, porque é como uma renovação da rotina. É um ano novo e a gente sente uma renovação, eu mesma me sinto renovada”. Ela ainda trouxe a amiga, Bernadete Moura, “é a primeira vez que estou participando e espero que seja o primeiro de muitos, porque pretendo vir todos os anos”. Em 2020, a Diocese de Campina Grande vivenciará em seu plano pastoral o Ano da Fé, temática que se desenvolveu ao longo do Cenáculo de Fim de Ano. Este foi o tema abordado por Gustavo Lucena, que falou sobre o estímulo da fé e a importância de ter um coração cheio de gratidão, “primeiro para agradecermos por 2019, porque Deus só tem como agir diante de um coração grato, e depois, para olharmos para 2020, como a própria Diocese de Campina Grande indica, como o ano da fé, lançando esse olhar de fé sobre o ano que se inicia”. Ao final do evento, os fiéis tiveram suas águas abençoadas para aspergir durante a passagem de ano. Também houve queima de fogos e as pessoas soltaram balões brancos em sinal de fé, gratidão e esperança.
Thiago Marques/Assessoria de Comunicação Comunidade de São Pio X
Fotos: Leonardo Silva