Comunidade Católica da cidade de Zabelê, no Cariri paraibano, celebra sua Padroeira

Atualizado em 16/09/20 às 13:231 minuto de leitura371 views

Na tarde da última terça-feira (15) a comunidade de Nossa Senhora das Dores, situada no município de Zabelê se reuniu para encerrar o tríduo festivo e celebrar o dia de sua padroeira. A comunidade pertence à Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião do Umbuzeiro.

Os fiéis e devotos participaram da Missa campal presidida pelo Padre Eude Araújo, pároco de Nossa Senhora do Rosário, Prata-PB e concelebrada pelo Padre Marcos Souza, Administrador Paroquial de São Sebastião do Umbuzeiro. Desde o último dia 12 de setembro a comunidade estava se reunindo para celebrar o tríduo preparatório para o dia festivo da Virgem das Dores com missas diárias.

A participação dos fiéis foi efetuada por meio de agendamento prévio com os agentes pastorais da comunidade. A PASCOM teve papel fundamental durante os festejos, pois por meio das transmissões ao vivo pode aproximar os devotos que não puderam se fazerem presentes. Todas as celebrações aconteceram obedecendo as orientações de distanciamento e higienização.

Por: Seminarista Syllas Emanuel
Fotos: Pascom Zabelê

Comentários (0)