Comunicação e Vocação.

Atualizado em 25/06/19 às 09:371 minuto de leitura475 views
As palavras Comunicação e Vocação tem muito coisa em comum, primeiro, a palavra comunicação vem do latim COMMUNICATIO que significa tornar comum, partilhar, já por sua vez a palavra Vocação, tem sua raiz etimológica no latim, VOCARE, quer dizer chamado. Acontece que 6 esses jovens da diocese de Campina Grande tornaram seus 'chamados em comum', ao decidirem livremente ingressar no seminário Diocesano para uma experiência propedêutica. São eles, Albere Bernardino (Montadas), José Álex (Cuité), Mateus Ítalo (Nova Floresta), Syllas Emanuel (Esperança), Rafael Augusto e José Pablo (Campina Grande) O que eles trazem além do chamado vocacional, é o serviço da comunicação. Todos eles são agentes da Pascom e foi servindo à igreja por meio dessa pastoral que começaram a sentir o chamado do Senhor. De acordo José Álex, da paróquia de Nossa Senhora das Mercês, da cidade de Cuité, era nas festas de padroeiro que o chamado se intensificava - A vocação era influenciada sobretudo, nas festas de padroeiro, quando a gente realizava as entrevistas com os padres, e a partir deles a gente se inspirava- Syllas Emanuel, é um velho conhecido dos serviços da Pascom, há 4 anos lidava com comunicação em sua paróquia, na cidade de Esperança, e tal como Álex, a comunicação favoreceu sua vocação. A pascom me ajudou a pensar na vocação, pois ampliou o campo de visão, e me despertou. Certa vez fui cobrir um evento dos seminaristas, e ao registrar aquele momento, senti que Deus me chamava mais uma vez a estar ali. Nao diferentemente dos demais, Rafael Augusto, membro da Pascom Diocesana e militante da comunicação social, viu na comunicação um aporte para se refletir a vocação. - Ao longo desses anos, fui enxergando como nós, Comunicadores, frente nosso ofício de entrevistar, fotografar, produzir matérias, tínhamos uma certa proximidade com o clero, o que consequentemente nos favoreceria a pensar na vocação. E foi no diálogo com os padres, que a inquietação surgiu e por isso resolvi fazer essa experiência vocacional Os jovens propedeutas e agentes da Pascom, completam-se a mais 6, que ingressaram no seminário Diocesano São João Maria Vianney no último dia 11 de fevereiro.