Comissão Regional da Pastoral Familiar do NE2 da CNBB, se reúne com Dom Dulcênio

Atualizado em 01/09/20 às 08:191 minuto de leitura389 views

A Comissão do Regional Nordeste II da Pastoral Familiar esteve reunida no último sábado (29), juntamente com o Bispo referencial, Dom Dulcênio Fontes de Matos e o Assessor Eclesiástico, Pe. Ediberto Lima. A reunião aconteceu através de uma plataforma online, o que favoreceu o encontro da Comissão.

O casal coordenador Milton e Lourdes iniciou a reunião logo após a oração de Dom Dulcênio, informando a participação de Sandro e Lindinalva na Comissão Nacional como representantes do Regional NE2 na Dimensão Vida. O casal é da Diocese de Campina Grande e já está participando de uma formação que se estenderá até dezembro.

A Assembleia do Regional foi um ponto muito discutido, tendo em vista que estava marcada para os dias 06, 07 e 08 de novembro. “Será uma Assembleia eletiva e iremos tratar também sobre o Plano Pastoral para 2021”, ressaltaram Milton e Lourdes.

Dom Dulcênio fez uma reflexão sobre o momento em que estamos vivendo e sugeriu a realização da Assembleia de modo online apenas nos dias 06 e 07. “Se não houver nenhum impedimento legal, deixaremos as eleições para outro momento, após o período de pandemia”, enfatizou o Bispo. Os participantes concordaram e já definiram nova reunião no dia 25 de setembro para planejar a Assembleia.

Em seguida, Milton e Lourdes deram as boas-vindas ao casal Geovaneto e Juliana, recém-chegados à comissão regional foram convidados a assumir o setor de comunicação. O casal ficará na incumbência de subsidiar o portal nacional Vida e Família.

Com informações e print: Geovaneto e Juliana

Comentários (0)