Comissão para o Laicato promove Live a respeito do papel do Leigo na Igreja

Atualizado em 26/11/20 às 19:361 minuto de leitura388 views

A Comissão para o Laicato promoveu na noite dessa quarta-feira (26), uma live formativa abordando a temática do papel do Leigo na Igreja; a live foi conduzida pelo Padre Carlinhos, responsável pela Comissão do Laicato na Diocese, que acolheu para uma conversa construtiva a Pedagoga Ana Neide Barros, que é da cidade de Salgueiro-PE, e integra o Conselho Nacional de Leigos no Brasil. Participou também dessa live, José Rômulo Feitosa, que faz parte da Coordenação Diocesana do Terço dos Homens.

No primeiro momento, em diálogo com Neide, o Padre Carlinhos pontuou com pertinência a missão do cristão leigo ao assumir seu papel na igreja; e a Pedagoga corroborou agregando relatos expressando a importância do fiel leigo na colaboração do Reino.

"O leigo está no meio da sociedade, ele é capaz de criar uma relação de unidade junto aos padres, é um papel fundamental, nós leigos temos essa missão de fazer com que a Igreja seja o coração do mundo, levando a palavra de Deus de forma eficaz, pela forma em que agimos e testemunhamos Jesus".

No segundo momento, na conversa com Rômulo, o Padre Carlinhos abordou o bonito trabalho do movimento, perguntando ao leigo o tempo de sua caminhada e o que representa fazer parte da vida eclesial sendo um terçário, e também buscou saber como está o trabalho do terço na Diocese:

"Nós temos um trabalho de conscientizar os homens que rezam o terço, a buscarem sempre a Eucaristia, pois Nossa Senhora nos leva a Jesus; cristãos leigos convido vocês a terem essa experiência com Nossa Senhora, você homem, venha fazer parte do terço dos homens, procure na sua Paróquia e convide a sua família a estar conosco", disse.

Para assistir a live clique aqui.

Por fim, o Padre Carlinhos agradeceu aos entrevistados, Neide e Rômulo, e reiterou seu apoio incondicional ao protagonismo dos leigos.

Por: Ascom Com informações: Padre Carlinhos