Comissão Para o Diretório dos Sacramentos volta a se reunir

Aconteceu durante toda esta Terça-Feira (12) a Reunião de continuidade da Comissão para o Diretório dos Sacramentos que se deu na Paróquia Santa Ana, em Alagoa Nova. Sob Coordenação do Vigário Geral da Diocese, o Padre Luciano Guedes, a reunião tratou de analisar as contribuições diversas Foranias da Diocese para complementar o texto.

Semana passada, os consultores revisaram as propostas referentes ao Sacramento do Batismo, hoje trataram de dar continuidade avaliando os demais Sacramentos, lembrando que a comissão, mais uma vez refletiu e analisou cuidadosamente aquilo que fará parte na redação final do Diretório.

O Passo seguinte diz respeito à entrega dos textos com as emendas, acréscimos e correções de cada relator que será devolvido ao secretário da Comissão Pé. Danilo até o dia 30 de novembro. Daí em diante o trabalho será disponibilizado para o parecer do Bispo Diocesano. A previsão é que em 2020, o Diretório seja lançado para toda Diocese.

Esse Diretório tem por objetivo nortear, de acordo com a legislação canônica e a realidade diocesana, a condução, aplicação e celebração dos sacramentos de maneira que as pessoas que buscam ou frequentam as paróquias possam ser bem acolhidas, cuidadas e evangelizadas. O Diretório trata dos sete sacramentos em sua fundamentação teológica, diretrizes canônicas e orientações pastorais.

Com informações e fotos: Padre Luciano Guedes