Comissão Missionária Diocesana emite carta e orienta fiéis para o mês missionário

Atualizado em 18/09/20 às 15:093 minutos de leitura396 views

A Comissão Missionária Diocesana (COMIDI) por meio do seu Coordenador, Padre Francisco Tomaz, orientado pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, emitiu uma carta com as orientações para o mês de outubro, considerado na igreja, o mês das missões. Na carta, o Padre orienta aos fiéis missionários que vivam em comunhão com os seus grupos, comunidades e movimentos sem jamais perder de vista o espírito missionário.

Chama atenção também para a importância da participação da Santa Missa, pois é "no Altar que os Cristãos missionários se encontram", afirma. O Padre Francisco também informa que os materiais das Pontifícias Obras Missionárias, estão disponíveis na Cúria Diocesana, ele pede aos padres que organizem da melhor maneira possível a vivência missionária deste mês, além de lembrar que a Coleta Missionária acontece dias 17 e 18 de outubro.

veja a Carta abaixo:

Queridos Missionários da Diocese de Campina Grande, Paraíba

Em decorrência desta pandemia, ou seja, a Covid-19, infelizmente não tivemos como manter as atividades e as programações missionárias da comissão. No entanto, cultivemos o espírito  missionário rezando e mantendo a comunhão missionária em nossas paróquias e comunidades.

Como nos diz o Papa Francisco: “Não deixem que roubem o vosso entusiasmo, a vossa esperança e a vossa fé, pois quem nos separará do amor de Cristo? A fome? A morte? A perseguição? A angustia? A guerra? A sede? O coronavírus?”.

Está chegando o mês de outubro e enquanto Comissão Diocesana, orientamos que vocês mantenham os cuidados necessários e as orientações que provém dos Decretos tanto do município, quanto da Diocese de Campina Grande. Não deixem de participar da Santa Missa, pois é no Altar que os Cristãos missionários se encontram.

Dia primeiro de outubro celebramos Santa Teresinha, padroeira da missão, também se inicia o mês missionário, um mês atípico, totalmente diferente do ano passado, em que celebrávamos o mês missionário extraordinário, onde na ocasião tivemos diversas atividades nas paróquias e na diocese.

O ano passado encerramos o mês missionário extraordinário com a Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na Paróquia da Sagrada Família, e o show com a cantora Lívian Farias. Este ano não teremos praticamente nada de atividades, mas teremos a Santa Missa.

Portanto, cada paróquia pode ver a melhor forma de celebrar este mês com os seus missionários dos grupos, pastorais e movimentos. Por fim, digo que os materiais das Pontifícias Obras Missionárias, já se encontram na Cúria Diocesana; que cada Padre possa estar buscando esse material.

Lembro que dias 17 e 18 de outubro será a Coleta Missionária; que vocês possam motivar os fiéis para esta partilha missionária. Que Deus nos abençoe e nos dê forças para atravessarmos essa realidade de pandemia em que estamos vivendo.

Vivamos com o espírito missionário esta comunhão, e rezando uns pelos outros. É no Altar que nos encontramos. Que Santa Teresinha e São Francisco Xavier intercedam por nós!

Padre Francisco Tomáz Coordenador da Comissão Missionária Diocesana, a COMIDI