Comissão Diocesana para Animação Bíblico-Catequética se reúne e planeja Ano Pastoral da Esperança

Postado em 28/01/21 às 13:151 minuto de leitura344 views

Na tarde da última terça-feira (26), a Comissão Diocesana para a Animação Bíblico-Catequética, se reuniu no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, que fica situado no bairro do Alto Branco, para juntos analisarem alguns pontos do calendário de atividades a serem desenvolvidas ao longo deste Ano Pastoral da Esperança, sendo a comissão a responsável pela divulgação e vivência, se propuseram também à análise e estudo do projeto do Diretório Diocesano da Iniciação à Vida Cristã, que está sendo desenvolvido pela comissão.

Estiveram presentes o Padre Jorge Rodrigues, coordenador diocesano da comissão, o Diácono permanente Wanderley Dantas, da paróquia de São Sebastião, em Picuí, os Seminaristas Adriel Falcão e José Gustavo, bem como os Leigos, Ana Lúcia Balbina, Paulo Ricardo, Everaldo dos Santos e Raphael Cavalcante, ambos da Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova e Giselma Alves, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Campina Grande, a ausência de Romênia Moura, foi justificada.

Na pauta da reunião, a comissão fechou alguns pontos do calendário deste ano de 2021, no Ano Pastoral da Esperança – Palavra e Catequese, como, o envio de alguns subsídios para estudo nas Foranias, acerca da Iniciação à Vida Cristã, o Dia do Catequistas e a Semana do Catequista 2021, e a promulgação do Diretório Diocesano da Iniciação à Vida Cristã, que vem sendo produzido pela comissão.

O Diretório Diocesano da Iniciação à Vida Cristã, será um material de estudo para a Diocese de Campina Grande, juntamente com o Diretório Diocesano dos Sacramentos. Este material, vem sendo produzido pela Comissão nos últimos meses, e traz pontos como o papel e o perfil do catequista, a importância da formação dos catequistas, o processo catecumenal e o itinerário catequético. Trata também, da explanação acerca dos Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã. O Diretório segue neste mês de fevereiro, para análise e estudo nas Foranias, e a de promulgação está prevista para o dia 01 de março de 2021, na Missa do Santos Óleos.

Com informações: Raphael Cavalcante Fotos: Seminarista José Gustavo