Comissão diocesana para à Animação Bíblico-Catequética se reúne com o Bispo e apresenta proposta para o Ano da Esperança

Atualizado em 14/11/20 às 15:321 minuto de leitura357 views

Na manhã desta quinta-feira (12), a Comissão Diocesana para a Animação Bíblico Catequética esteve reunida com o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos; a reunião aconteceu na Cúria e trouxe como objetivo, fazer uma avaliação deste ano de 2020 e projetar o ano de 2021, que será de responsabilidade da Comissão.

A Comissão esteve representada pelo Padre Jorge Rodrigues, o Diácono Wanderley e os leigos, Raphael Cavalcante, Ana Lúcia, Paulo Ricardo e Everaldo dos Santos. Na primeira parte da reunião, a Comissão apresentou os feitos no decorrer deste ano, que foi marcado pelo distanciamento social, e dentre os pontos destacaram:

As reuniões onlines, que foram de grande valia para o andamento dos trabalhos; a criação do canal no youtube, onde foi possível projetar as formações e os documentos, outro ponto tocado foram as lives feitas com o Padre Jorge. Após estas considerações reminiscentes, o Bispo juntamente com os demais, consideraram um ano bem trabalhado, embora com todas as dificuldades postas.

Na segunda parte da reunião, a Comissão apresentou as propostas para o Ano pastoral da Esperança, dentre elas, está o estudo, a preparação e a criação de Diretório da Catequese que trará diretrizes diocesanas para a Iniciação à Vida Cristã.

Dom Dulcênio sugeriu à comissão, que estudassem, ouvissem as foranias, consultassem os padres, bem como o responsável no Regional NE 2, da CNBB, que é o Padre Elison, para então lançar o Diretório Diocesano da Catequese.

Para 2021, a comissão ainda projeta a preparação de subsídios para estudos nas Foranias ao longo de 2021, como meta, trabalhar e animar a Semana e o Dia do Catequista, promover dentro das condições necessárias, o Seminário de Catequese e investir também em lives formativas.

Ao final da reunião, o Bispo agradeceu a Comissão, pelo trabalho conjunto, pelo empenho na causa e reforçou seu compromisso em pastorear e orientar no que for preciso, a fim de favorecer melhor a missão da Igreja.

Por: Ascom Fotos: Rafael Augusto