Comissão Diocesana do Terço dos Homens realiza encontro de Formação e Espiritualidade

Atualizado em 17/02/20 às 10:591 minuto de leitura371 views
Os Subcoordenadores Diocesanos do Terço dos Homens estiveram reunidos nesse domingo (16) para um momento de Formação e Espiritualidade, em encontro realizado no Salão Paroquial da Paróquia de São Cristóvão. A primeira reunião de 2020, teve o objetivo de reunir as lideranças a fim de terem um momento de fraternidade, de reflexão na caminhada e de sobretudo, escuta da Palavra de Deus. Em muitas dioceses, o Terço dos Homens têm sido sinal à muitas famílias. Aos poucos, essa prática vai animando a oração dos homens nas paróquias com a Missão de resgatarem para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, hoje, o movimento do Terços dos Homens é um exemplo de fé e devoção em  inúmeras comunidades Brasil afora. O movimento Terço dos Homens na Diocese foi criado em maio de 2002 pelo padre redentorista, Pe. Inácio de Medeiros (hoje servindo à Congregação Maior do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em São Paulo). O primeiro grupo de oração foi implantado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade São Pedro no conjunto Severino Cabral – Bodocongó.
Por: Ascom com informações e fotos, Padre Alexandre.