Comissão Diocesana de Liturgia realiza primeira Live do Ano da Fé

Atualizado em 17/06/20 às 10:581 minuto de leitura381 views

Nessa terça-feira (16), a Comissão Diocesana de Liturgia deu início a suas Lives Formativas sobre o novo Diretório Diocesano dos Sacramentos, abordando o Sacramento do Batismo. A live foi transmitida direto do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco.

O responsável pela explanação foi o Padre Danilo César, Coordenador da Comissão e responsável pela redação do Sacramento do Batismo na Comissão de Revisão do Diretório. O programa inicial contou com a colaboração dos membros da Comissão Raphael Cavalcante e Weully Costa, ambos ajudaram no estudo e apresentação do Diretório através de perguntas pontuais.

Frente à pandemia do Coronavírus, toda programação desenvolvida para o Ano da Fé foi reorganizada e a atuação da Comissão será realizada através de Lives, destacando o Diretório dos Sacramentos, espiritualidade eucarística, formação litúrgica, entre outras, todas pelo canal da Comissão no YouTube.

O Padre Danilo em sua participação explicou e tirou dúvidas acerca do Diretório, e na pauta inicial abordou o Sacramento do Batismo, esclarecendo pontos que, muitas vezes, os fiéis costumam confundir ou sentem dificuldades na interpretação, bem como, tirou dúvidas dos internautas que assistiam.

A live teve uma participação muito expressiva, tendo acesso médio de 250 internautas simultaneamente e, até o momento desta publicação, mais de 1500 visualizações no vídeo, que ficou disponível no canal. Para conferir como foi a primeira Live clique aqui. Ainda não está inscrito no canal da Comissão? Aproveite e se inscreva. Teremos mais conteúdos pela frente.

A live seguiu todos os critérios de cuidados mediante o o novo coronavírus, tendo o apoio da Mix Web Produtora de vídeos, que realizou toda a gravação da Live.

Com fotos e informações: Raphael Cavalcante - Comissão Diocesana de Liturgia