Comissão Diocesana de Liturgia disponibiliza mais um Hinário Litúrgico, para os Tempos do Advento e Natal – Ano B

Atualizado em 14/11/20 às 23:101 minuto de leitura665 views

A Comissão Diocesana de Liturgia disponibiliza mais um Hinário Litúrgico, agora para os Tempos do Advento e Natal – Ano B – com o propósito de gerar comunhão, e favorecer de modo efetivo a liturgia da Igreja por meio cântico. O intuito da Comissão é que o subsídio seja trabalhado por todos os grupos e ministérios de música presentes na diocese, a fim de que os responsáveis pelos cantos nas comunidades e paróquias aprendam e utilizem durante as celebrações.

O Tempo do Advento na liturgia da Igreja é composto por 4 semanas, sendo um período oportuno de preparação espiritual para a vinda do Senhor. Neste tempo, a Igreja celebra duas verdades de nossa fé: a primeira vinda (o nascimento de Jesus em Belém) e a segunda vinda de Jesus (a Parusia).

Já o tempo litúrgico do Natal, começa com as primeiras vésperas do Natal e termina no domingo depois da Epifania. A solenidade do Natal prolonga sua celebração por oito dias contínuos, conhecidos como Oitava do Natal. Natal é tempo de festa e alegria. É tempo de estar unido à comunidade celebrando o dom da vida manifestada no nascimento de Jesus Cristo.

Para ter acesso ao material >> Clique aqui <<  Neste link você vai encontrar a folha com os cânticos, nas versões pdf e.doc-word; áudios dos cânticos das missas; cifras e partituras; uma pasta com áudios e cifras dos salmos dominicais.

Com informações, Comissão Diocesana de Liturgia