Comissão Diocesana de Liturgia disponibiliza Hinário para a Semana Santa

A Comissão Diocesana de Liturgia disponibilizou o Hinário para os cânticos da Semana Santa. Nesse intuito a Comissão pretende ajudar e formar a disciplina do cântico litúrgico desejando que este material chegue a todos os ministérios de música da Diocese.

A Semana Santa, tida como a semana maior para os católicos, celebra os acontecimentos máximos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Do domingo de Ramos ao domingo de Páscoa a Igreja se volta a contemplar os mistérios salvíficos envoltos no sofrimento e redenção de Cristo.

Corroborando a certeza de tal mistério, unido à Santa Mãe Igreja, a Comissão Diocesana de Liturgia oferece, portanto, um material rico no que diz respeito à música litúrgica, ao tempo em que incentiva a todos à “cantarem” a Semana Santa por meio do hinário. Para ter acesso ao material>> clique aqui << Neste link você vai encontrar a folha com os cânticos, nas versões pdf e .doc-word, bem como, cifras, partituras; uma pasta com áudios.

Por: Ascom com informações, Comissão Diocesana de liturgia.