Comissão Diocesana Bíblico-Catequética se reúne para planejar a Semana em comemoração ao Dia do Catequista

Atualizado em 14/08/20 às 13:501 minuto de leitura372 views

Os membros da Comissão Diocesana de Animação Bíblico-catequética, coordenados pelo Padre José Jorge Rodrigues reuniram-se na tarde da última quarta-feira (12) para, entre outros assuntos, planejar as atividades da Semana Diocesana em preparação ao Dia do Catequista, que acontecerá de 23 a 30 de agosto próximo.

A Comissão fez uma avaliação da caminhada da catequese na Diocese, sobretudo, a partir de alguns acompanhamentos de reuniões com coordenadores de catequese em Paróquias e Foranias. Entre os planejamentos está a realização de reuniões virtuais com os articuladores forâneos, para ouvir e traçar metas para o retorno gradual das atividades catequéticas pós-pandemia.

Em preparação ao dia do Catequista, que será celebrado no último domingo do mês de agosto, dia 30, a Comissão pretende lançar vídeos no Canal da Comissão no Youtube, com a participação dos articuladores forâneos, além da realização de um bate-papo especial com o Coordenador Diocesano Padre José Jorge Rodrigues no dia do Catequista, falando sobre a importância do catequista na Igreja e sobre o seu papel na evangelização.

A Comissão prepara para este segundo semestre algumas novidades a serem postadas no seu Canal, além de algumas ações com vistas ao Ano do Pastoral de 2021 que terá à frente a Comissão Diocesana da Catequese.

A Comissão reforça a notícia da criação do canal no YouTube, como forma de divulgação dos seus trabalhos e um espaço para formações e convida a todos a se inscreverem e ativarem o sininho de notificações.

Aproveite também e compartilhe esse link pedindo pra seus amigos fazerem o mesmo. Vamos espalhar mais esse canal de evangelização.

Com informações e prints: Wanderley Dantas