Comissão Diocesana Bíblico-Catequética, deu início a ciclo de visitas e formações nas Foranias

A Comissão Diocesana para à Animação Bíblico-Catequética, iniciou neste Domingo (16), o ciclo de visitas e formações nas Foranias, e a primeira a ser visita foi a Forania do Brejo.

Os Catequistas das 9 cidades que compõem a Forania, iniciaram o dia participando da Santa Missa, na Igreja Matriz de Santa Ana, na Cidade de Alagoa-PB, que foi presidida pelo Padre José Jorge, Coordenador da Comissão e Pároco da comunidade.

Em sua reflexão o Padre Jorge, levou os catequistas a retomarem o caminho, a estrada da vida, e que ressuscitem e se deixem ressucitar-se, e assim vivam o amor que Deus nos pede, o anúncio, o querigma. Ao final da Missa, os catequistas dirigiram-se ao Centro de Pastoral Santa Ana.

No encontro foi feito o estudo do livro: “Itinerário Catequético”, conduzido por Wanderley Dantas, que explicou aos catequistas a importância desta nova forma de fazer catequese na diocese, não sendo mais as pastorais de forma separadas, mas todas juntas num processo, que hoje chamamos de Iniciação à Vida Cristã (IVC). Frisou também que tarefa da catequese é promover um aprofundamento e uma vivência da fé em comunidade.

O Padre Jorge Rodrigues, ainda esteve presente no encontro, e agradeceu mais uma vez a participação de todos, e lembrou que: “No dia que deixarmos de sonhar e buscar, deixamos de ser catequistas e até de ser cristãos”.

Ainda foi feito a explanação sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, por Romênia Moura, que frisou aos catequistas que eles tem o devem ser alegres, missionários e agir com amor, para que assim possam cativar. Encerando o dia de formação, foram feitos os encaminhamentos da Comissão para este ano.

Com informações e fotos: Comissão Diocesana para à Animação Bíblico-Catequética

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This