Comissão de Liturgia realiza segunda Live Formativa sobre o Diretório dos Sacramentos

Postado em 02/07/20 às 11:391 minuto de leitura407 views

Como parte da programação alusiva ao Ano Pastoral da Fé, a Comissão Diocesana de Liturgia realizou na noite desta quarta-feira (01), mais uma Live Formativa sobre o novo Diretório Diocesano dos Sacramentos, abordando o Sacramento da Confirmação (Crisma). A transmissão foi feita diretamente do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, situado no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.

O responsável pela explanação do tema trabalhado foi o Padre Arimatéa Júnior, ele que integra a Comissão, sendo também, o responsável pela redação do Sacramento da Confirmação na Comissão de Revisão do Diretório. A live contou com a colaboração dos membros da Comissão, Rafaela Costa e do Seminarista Harisjop Rocha, ambos, ajudaram no estudo e apresentação do Diretório através de perguntas pontuais.

Participaram à distância catequistas, que enviaram vídeos com questionamentos a serem esclarecidos pelo Padre Arimatéa, que aproveitou o ensejo e respondeu outras questões relacionadas ao tema em debate surgidas no chat da transmissão, a saber, dúvidas sobre o dia da realização do Sacramento, questões sobre idade, padrinhos, enfim.

Tal como a primeira live que tratou sobre o Batismo, a live falando sobre o Sacramento da Confirmação teve uma participação muito expressiva, tendo acesso médio de 220 internautas simultaneamente e, até o momento desta publicação, mais de 1300 visualizações no vídeo, que ficou disponível no canal.

O momento seguiu todos os critérios de cuidados mediante o novo coronavírus, tendo o apoio da Mix Web Produtora de Vídeos, que realizou toda a gravação da Live.

A próxima live já tem data marcada: será no próximo dia 14 de julho, às 19h30 e na pauta está o Sacramento da Eucaristia, que será trabalhado pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande.

Para ter acesso ai vídeo sobre o tema do Sacramento da Confirmação, clique aqui. Assista, compartilhe se inscreva e ative a notificação no Canal da Comissão de Liturgia.

Com informações e fotos: Raphael Cavalcante
Edição: Pascom Diocesana