Comissão de animação Bíblico-catequética realiza ciclo de formações nas foranias

Desde o primeiro semestre de 2018, a comissão de animação-bíblico catequética, coordenada pelo Pe. Jorge Rodrigues, percorre o território diocesano levando formação às paróquias por meio de encontros nas foranias.

Giselma Alves, membro da comissão, explica que, o objetivo dos encontros é reunir as paróquias para formação, e, dessa maneira, implantar as comissões das foranias. “O objetivo dos encontros de formação é reunir as Paróquias para o estudo do Documento 84 da CNBB, e formar as comissões forâneas”, afirma.

A dinâmica do encontro consiste, em um primeiro momento, na discussão geral do estudo, seguido dos grupos de trabalho. A formação para os catequistas abrange os três níveis: Batismo, Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma. Cada paróquia pode inscrever, até no máximo, 10 participantes sem nenhum custo, conforme lembra Giselma. “As inscrições são sempre gratuitas”.

Desde o início das formações, a comissão já passou pelas foranias, Cidade; Brejo, em Lagoa Seca; Curimataú, em Baraúna e Agreste II, em Aroeiras. Nesse segundo semestre, os encontros serão realizados nas foranias Agreste I, Cariri I e II, e Sericar.

O prazo previsto para o término dos encontros de formação é o final do mês de agosto, antes do Seminário Diocesano de Catequese, que acontecerá no Centro Diocesano do Tambor, no período de 31/08 a 03/09, com o tema Liturgia e Catequese.

Por Pascom Diocesana
Fotos: Comissão de animação bíblico-catequética

Encontro realizado da Forania Curimataú, em Baraúna
Encontro realizado da Forania Brejo, em Lagoa Seca
Encontro realizado da Forania Agreste II, em Aroeiras

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This