Comissão de animação Bíblico-catequética realiza ciclo de formações nas foranias

Desde o primeiro semestre de 2018, a comissão de animação-bíblico catequética, coordenada pelo Pe. Jorge Rodrigues, percorre o território diocesano levando formação às paróquias por meio de encontros nas foranias.

Giselma Alves, membro da comissão, explica que, o objetivo dos encontros é reunir as paróquias para formação, e, dessa maneira, implantar as comissões das foranias. “O objetivo dos encontros de formação é reunir as Paróquias para o estudo do Documento 84 da CNBB, e formar as comissões forâneas”, afirma.

A dinâmica do encontro consiste, em um primeiro momento, na discussão geral do estudo, seguido dos grupos de trabalho. A formação para os catequistas abrange os três níveis: Batismo, Catequese de Primeira Eucaristia e Crisma. Cada paróquia pode inscrever, até no máximo, 10 participantes sem nenhum custo, conforme lembra Giselma. “As inscrições são sempre gratuitas”.

Desde o início das formações, a comissão já passou pelas foranias, Cidade; Brejo, em Lagoa Seca; Curimataú, em Baraúna e Agreste II, em Aroeiras. Nesse segundo semestre, os encontros serão realizados nas foranias Agreste I, Cariri I e II, e Sericar.

O prazo previsto para o término dos encontros de formação é o final do mês de agosto, antes do Seminário Diocesano de Catequese, que acontecerá no Centro Diocesano do Tambor, no período de 31/08 a 03/09, com o tema Liturgia e Catequese.

Por Pascom Diocesana
Fotos: Comissão de animação bíblico-catequética