Comissão Bíblico-Catequética se reúne para concluir proposta do Diretório Diocesano da Iniciação à Vida Cristã

Postado em 16/02/21 às 10:191 minuto de leitura352 views

Comissão diocesana para a Animação Bíblico-Catequética se reuniu na noite de segunda-feira  (15) para concluir a proposta do Diretório Diocesano da Iniciação à Vida Cristã, a ser encaminhado no próximo mês para análise nas Foranias, e que ja vem sendo estudado desde o segundo semestre do ano passado. O encontro aconteceu no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco.

Participaram da reunião, o Coordenador Diocesano da Comissão o Padre José Jorge, o Diácono Permanente Wanderley Dantas, os Seminaristas Adriel Falcão e José Gustavo, e os leigos Romênia Moura, Ana Lúcia Balbina, Everaldo dos Santos e Raphael Cavalcante, justificaram suas ausências Paulo Ricardo e Giselma Alves, todos responsáveis pela redação de mais um documento, que a Diocese disponibilizará, para uma melhor formação de todos os fiéis.

Ficou acordado que o Diretório seguirá no próximo dia 01 de março para as Foranias, a fim de ser estudado e debatido para então voltar à comissão no fim de abril que irá analisar as emendas e propostas sugeridas pelas Foranias.

Além de concluírem a proposta do Diretório, a Comissão analisou as atividades que já foram desenvolvidas ao longo deste ano, como visitas as Paróquias de Santa Teresinha em Massaranduba, e de São José em Juazeirinho, além de apresentarem o calendário das próximas visitas que serão feitas às paróquias para apresentar o Ano Pastoral da Esperança, suas metas e objetivos.

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética  é a comissão responsável pela divulgação e propagação do Ano Pastoral da Esperança – Palavra e Catequese.

Com informações e fotos: Raphael Cavalcante, membro da Comissão.