Colunas de rádio e podcasts da CNBB voltam a ser disponibilizados no Soundcloud

A partir desta quarta-feira, as colunas fixas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no “Jornal Brasil Hoje” e no “Notícias em Trinta”, voltam a ser disponibilizadas em formato de podcast no soundcloud da CNBB.

Há dois anos, a CNBB mantém sua participação em rádios de inspiração católica com essas duas colunas semanais, feitas pelos jornalistas da assessoria de comunicação da Conferência, que levam ao ouvinte os principais destaques das atividades da CNBB e da ação evangelizadora da Igreja no Brasil de forma direta e descontraída.

Desde fevereiro de 2018, os jornalistas dão voz a coluna “Conexão CNBB”, no Jornal Brasil Hoje, produzido pela Rede Católica de Rádio (RCR) que vai ao ar todas as sextas-feiras, às 7h23 da manhã. Desde agosto de 2018, mantém também a coluna “CNBB no Rádio”, no jornal matutino “Notícias em trinta”, na Rádio Aparecida, toda quarta-feira, às 7h15.

Agora, além de acompanhar as principais notícias da CNBB pela Rede Católica de Rádio e pela Rádio Aparecida, seja no dial do seu rádio ou pela internet, você pode acessar o nosso podcast no canal CNBB/soundcloud.

Equipe do jornal “Brasil Hoje”

O Jornal Brasil Hoje vai ao ar diariamente das 7h às 7h30. Desde 2 de março deste ano o jornal tem sido gerado pela Rádio Cultura de Guarapuava e apresentado por Cleber Moleta e Jorge Teles. O noticiário é produzido de forma colaborativa entre as bases geradoras. Ao todo são 230 emissoras de rádio no Brasil integradas na RCR e 56 retransmitem o Jornal Brasil Hoje que pode ser acompanhado também ao vivo pelo site da RCR.

História RCR

Fundada em 1994, a RCR é uma associação de emissoras vinculadas a organismos da Igreja Católica e emissoras leigas de inspiração cristã, que prestam serviços às comunidades, paróquias e dioceses em suas regiões. Na atualidade a RCR tem como bases geradoras de notícias a Rede Aparecida (SP), Rede Canção Nova (SP), Rede Milícia Sat (SP), Tua Rádio (RS), Rede Scalabriniana (RS), Rede Evangelizar é Preciso (PR) e RCR Espírito Santo (ES).

Jornal “Notícias em Trinta”

Diariamente das 7h às 7h30, ao vivo para todo o Brasil, Estéfani Braz e Rafaela Oliveira comandam o “Notícias em Trinta”. O noticiário matutino, que tem edição de jornalismo de André Costa, traz as principais notícias do Brasil e do mundo com uma linguagem renovada e a colaboração de repórteres das rádios parceiras.

História da Rádio Aparecida

A história da Rádio Aparecida começou em 1935, quando os Missionários Redentoristas perceberam a importância do rádio como meio de comunicação ao serviço pastoral. A ideia foi amadurecida até a geração da emissora no dia 8 de setembro de 1951 com o objetivo de anunciar o Evangelho de Cristo através das ondas radiofônicas. Desde o início, a Rádio Aparecida ofereceu uma programação com formação cristã, músicas de qualidade, informação e prestação de serviço com verdade e responsabilidade.

Fonte: CNBB

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This