Coleta para a Terra Santa acontece próximo domingo

Atualizado em 10/09/20 às 10:371 minuto de leitura396 views

Devido à situação provocada em todo o mundo pela pandemia do coronavírus, o Santo Padre aprovou a proposta de que a Coleta da Terra Santa para o ano 2020, seja realizada no domingo 13 de setembro, próximo à Festa da Exaltação da Santa Cruz.

A Congregação das Igrejas Orientais divulgou um comunicado informando a transferência da data da Coleta para a Terra Santa: A atual situação de pandemia do Covid-19 envolve muitas nações e em muitas delas foram adotadas medidas preventivas que impedem a normal celebração comunitária dos Ritos da Semana Santa.

As comunidades cristãs da Terra Santa, também expostas ao risco de contágio e que vivem em contextos já muito provados, se beneficiam a cada ano da generosa solidariedade dos fiéis de todo o mundo, para que possam continuar com sua presença naquelas terras. Ademais, os recursos ajudam a manter abertas escolas e estruturas assistenciais a todos os cidadãos, para uma educação humana, a convivência pacífica e o cuidado, sobretudo, dos pequenos e mais pobres.

Por esse motivo, o Santo Padre o  Papa Francisco, aprovou a proposta de que a Coleta da Terra Santa, para o ano 2020, seja realizada no domingo 13 de setembro, próximo à Festa da Exaltação da Santa Cruz.

Na Diocese de Campina Grande, o Setor de Campanhas, orienta, na pessoa do seu Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e do Padre Saulo Rodrigues, que este final de semana as coletas distribuídas nas igrejas de todas as paróquias serão destinadas à Terra Santa.

Fonte: Vatican News
Com edição: Pascom Diocesana