Coleta para a Campanha da Fraternidade acontece na Solenidade de Cristo Rei, neste final de semana

Atualizado em 19/11/20 às 12:071 minuto de leitura370 views

A Coleta para a Campanha da Fraternidade será feita este ano em caráter extraordinário devido à pandemia na Solenidade de Cristo Rei. Com o tema “É tempo de Cuidar da Evangelização” e lema “Conheceis a generosidade de Cristo” (2 Cor 8,9), a Coleta da Campanha Fraternidade também está em sintonia com a Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil, uma iniciativa da CNBB e Cáritas Brasileira (conheça aqui).

Na Diocese de Campina Grande, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e o Padre Saulo Rodrigues, responsáveis pelo setor de Campanhas, orientam e lembram, da importância que esta ajuda material é capaz de ocasionar, sendo ela, um gesto generoso e concreto, sinal de solidariedade cristã.

A Coleta da Campanha da Fraternidade, será realizada no fim de semana da solenidade de cristo Rei, dias 21 e 22 de novembro. Durante todo mês a proposta é refletir sobre três realidades: evangelização dos Pobres; Anúncio da Palavra e Vida em plenitude.

Por: Ascom Fonte: CNBB