CNBB NE 2 Cancela Assembleia Regional e Anuncia Encontro Virtual do CONSER com o CDP

Postado em 19/08/20 às 13:461 minuto de leitura368 views

Os bispos do Conselho Episcopal de Pastoral (CEP) do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) anunciaram, nesta quarta-feira (19), o cancelamento da Assembleia Pastoral Regional. A 55ª edição do encontro estava marcada para acontecer entre os dias 19 e 21 de outubro, em Lagoa Seca (PB).

A decisão dos membros do CEP foi tomada na terça-feira (18) durante reunião por videoconferência. Assim como a Assembleia Pastoral Regional, os bispos determinaram o cancelamento de todo encontro presencial que gere aglomeração, respeitando as recomendações da Igreja e contribuindo com a desaceleração de contágio pelo novo coronavírus.

Nas datas que ocorreriam a assembleia, será realizado o encontro virtual do Conselho Episcopal Regional Nordeste 2 (Conser). Na manhã do dia 19, apenas os bispos e arcebispos integrantes do grupo participarão da reunião. No dia 20, o evento será dedicado à espiritualidade e à formação para membros do Conser e para Coordenadores Diocesanos de Pastoral (CDP).

No dia (21), tanto os componentes do Conser quanto os do CDP discutirão as propostas para a organização do próximo ano pastoral a ser vivenciado nas quatro arquidiocese e 17 dioceses dos Estados de Alagoas, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

Fonte CNBB NE2