Clero se reúne com Bispo Diocesano

Atualizado em 25/06/19 às 12:461 minuto de leitura359 views

Na manhã desta terça-feira, dia 13, o clero da diocese de Campina Grande participou de mais uma reunião ordinária com o bispo diocesano, Dom Manoel Delson. A reunião foi realizada no Centro Diocesano de Formação Dom Luís Gonzaga Fernandes, no bairro do Tambor. Para Dom Delson, este é um momento importante para fortalecer a unidade. “Eu valorizo muito este momento com o clero pelo fato de estarmos juntos, podermos partilhar e proporcionar a fraternidade e a comunhão que devem ser criadas entre todos nós que temos a mesma missão de servir ao povo de Deus”, declarou o bispo.

Em pauta, questões pastorais, pessoais, agenda e oração. Para o padre Aparecido Camargo, representante do clero, esta reunião fomenta a unidade. “É um espaço de comunhão entre nós, padres e diáconos e nós com o bispo. Momento de unidade, de comunhão que vai gerando esta unidade. Aqui geramos a fraternidade presbiteral, tão fundamental em uma Igreja diocesana”, disse o padre.

Dom Delson ainda falou da importância destas reuniões para a caminhada pessoal e diocesana. “A reunião do clero é uma instância na diocese de comunhão e um espaço de partilha e de reflexão a respeito da vida dos padres, das suas necessidades e desafios e também a dimensão pastoral. Nós aqui tratamos tanto da dimensão pessoal do ministério sacerdotal quanto da dimensão pastoral, de evangelização e formação do povo de Deus, o atendimento às pessoas conforme as orientações da Igreja, como reforça o papa Francisco: uma Igreja acolhedora, missionária, que sai, misericordiosa...”. E completou: “Na reunião também falamos das coisas mais programáticas, eventos diocesanos, paroquiais, formações, fazemos avaliações, acompanhamos o caminhar das comissões, dos vigários forâneos, preparamos a assembleia diocesana, além das comunicações importantes que podem ser passadas”, concluiu.