Clérigos e Leigos acompanham e participam da Assembleia Diocesana de Pastoral através da internet

Atualizado em 24/10/20 às 19:171 minuto de leitura369 views

A 39ª edição da Assembleia Diocesana de Pastoral foi realizada de maneira remota, no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, sendo transmitida pelo Canal da Diocese de Campina Grande no YouTube. De forma inédita, este novo modelo conseguiu reunir um grande número de fiéis através do ao vivo.

De acordo com o Coordenador de Pastoral, Padre João Afonso, a proposta é integrar o maior número de pessoas, que são forças vivas da nossa Igreja Diocesana - Padres, Diáconos e leigos - responsáveis pela dinâmica pastoral de cada Paróquia, respeitando o atual momento que vivemos.

Em média, cerca de 300 pessoas acompanharam a transmissão ao vivo, com muitas interações no chat da live, que contou com os serviços técnicos e operacionais da Mix Web TV – Produtora de Vídeo. Alguns Padres e Diáconos estiveram de suas residências, outros reuniram os leigos em nos salões paroquiais, o que se constata que o objetivo foi alcançado.

por: Ascom Correção: Pedro Freitas Fotos: Pascons paroquiais e Padres