Clérigos da Forania do SERICAR participam de Retiro anual

Atualizado em 13/11/20 às 13:111 minuto de leitura354 views

De 09 a 12 de novembro de 2020, no Hotel Fazenda Pai Mateus, no município de Cabaceiras, no Cariri Paraibano, foi realizado o Retiro Anual do Clero da Forania do SERICAR. Estiveram presentes os Padres Hermes (Vigário Forâneo), João Batista, Tobias, Fernando, Raniery e os Diáconos Divaldo e Antonio Triburtino. O Diácono Patrício não pode estar presente por questões de saúde em sua família.

Também se fez presente o Padre Francisco Evaristo da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas, que veio contribuir como pregador do retiro. Na programação, missas, adoração ao Santíssimo, momentos de trilha ecológica, e uma noite com espiritualidade mariana.

Seguindo as recomendações diante do desafio desta Pandemia da Covid-19, a Diocese de Campina Grande decidiu através do seu Bispo Dom Dulcênio realizar o retiro do clero, este ano, por foranias, seguindo a mesma proposta de tema do Ano da Fé: Pão e Caridade.

"Embora essa dificuldade enfrentada nesse ano atípico ter modificado a estrutura do nosso retiro, estamos vivenciando uma excelente experiência de reflexão e oração, proporcionada pela mediação do Pe. Francisco, que com simplicidade e profundidade está nos ajudando a parar um pouco e refletir qual o sentido da nossa caminhada, como podemos no deserto do retiro e, sobretudo, através do silêncio e da contemplação da natureza, buscando escutar a voz de Deus e desvendar os seus projetos para a nossa vida como sacerdotes, discípulos e missionários, chamados a ser sinal de vida e esperança para as realidades onde exercemos nosso ministério", comentou Padre Hermes.

A Forania Sericar é compreendida pelas paróquias de Santa Ana de Soledade, São José de Juazeirinho, Nossa Senhora da Luz de Pedra Lavrada e São Severino Bispo de Cubati.

Com informações e fotos: Padre Hermes