Paróquia de N. Sra das Graças realiza a XIII Carreata Mariana

A Paróquia de nossa Senhora das Graças realizou, no último domingo (29), a 13ª edição da Carreata Mariana. Centenas de carros, motos e ônibus desfilaram pelas ruas dos bairros da Liberdade festejando a Mãe de Deus.

A Carreata saiu da Comunidade Santa Filomena e percorreu as outras 7 comunidades até chegar à Matriz. Em cada comunidade, uma parada para bênçãos aos moradores, que recepcionavam os participantes montando altares nas calçadas ou saudando com lenços e balões.

“Foi um evento muito bonito, grandioso… A cada ano a Carreata Mariana encerra o mês de maio fortalecendo nossa fé em Deus e na nossa Mãe das Graças. É um dia esperado por todas as famílias, a paróquia se confraterniza banhado ao amor da mãe… É uma linda festa! Esse ano vim agradecer por uma Graça recebida, ano que vem se Deus quiser estarei participando novamente”, relatou o paroquiano Rooney de Sá.

Para o padre Josandro Felix, pároco, a demonstração pública da fé das pessoas é o mais bonito da Carreata. “É uma tradição, um evento muito bonito, onde se vê a alegria do povo, se dispondo a participar mesmo na chuva, enfeitando as suas casas, suas ruas, esperando a Carreata com muita alegria… é emocionante!”, disse.

A Carreata foi noticiada na Rede Vida de Televisão: