Cenáculo de Fim de ano da Comunidade de São Pio X tem formato online e traz como tema a Esperança

Postado em 30/12/20 às 09:112 minutos de leitura395 views

A Comunidade de São Pio X realizou na última segunda-feira, 28, mais um Cenáculo de Fim de Ano, evento que acontece desde 2011 e reúne milhares de fiéis com o intuito de agradecer pelo ano que termina e pedir bênçãos para o vindouro.

Em 2020, o evento foi adaptado para o modo virtual, sendo transmitido ao vivo pelo Youtube da Comunidade de São Pio X e apresentado pelo jornalista e membro associado Klebson Wanderley. A repaginação do evento ocorreu devido a pandemia do COVID 19 e por isso, o número de fiéis dentro da capela da Comunidade de São Pio X foi reduzido, conforme o protocolo de segurança do Município de Campina Grande. Participaram então, 56 pessoas inscritas e 48 membros associados/voluntários de forma presencial e aproximadamente 3.200 visualizações durante a transmissão.

O Cenáculo de Fim de Ano teve como tema: 2021, O Ano da Esperança. O tema foi escolhido em comunhão com a Diocese de Campina Grande que dentro do seu Plano Pastoral, aponta 2021 para o pilar da Palavra e o ano da esperança.

A animação foi realizada pelos membros associados e músicos Mauro Ribeiro, Andréa Gama, Elber Silva, Fábio Gama, Jeyves Melo e Teto Fonseca. Já a pregação ficou sobre a responsabilidade de Gustavo Lucena. Apoiado na Sagrada Escritura, no trigésimo capítulo do livro do Eclesiástico, enfatizou que não se deve viver triste pois este sentimento ocupa o lugar da esperança: “Não há utilidade na tristeza: o que é inútil, nós descartamos. Por isso, não permita que a tristeza invada seu coração”, e finalizou, citando a carta de São Paulo aos Romanos (8,24-25), afirmando que é preciso esperar com confiança, sendo paciente: “É com paciência que você verá a vitória em sua vida.”

O assessor eclesiástico para as Novas Comunidades, Padre Weslley Rangel, acompanhado do membro associado, José Romero Filho conduziram o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. O sacerdote ao final da adoração ministrou a benção do Santíssimo Sacramento. Seguindo, abençoou os sacramentais da água e sal para que os fiéis possam aspergir em suas casas no momento da virada do ano.

Finalizando a noite, às 21h30, foi lançado o 24º Crescer – O Encontro da Família Católica – que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2021 e terá como tema: ‘Família, Casa da Palavra e da Esperança.’ O evento já tem as presenças confirmadas dos Padres Chrystian Shankar e Gabriel Vila Verde. Uma novidade para 2021 é que o evento será exclusivamente online e poderá ser acompanhado de qualquer lugar através da internet.

Se você não participou do Cenáculo de Fim do Ano, clique aqui e assista pelo Youtube.

Com informações e fotos: Comunidade de São Pio X

Comentários (0)