Celebração: 130 anos de presença vicentina em Campina Grande

Atualizado em 25/06/19 às 13:111 minuto de leitura378 views
A Sociedade de São Vicente de Paulo chegou ao Brasil no ano de 1872. Treze anos após, os vicentinos chegavam à cidade de Campina Grande. Em 31 de março de 1885, nas dependências da igreja matriz de Campina Grande, aconteceu a solenidade de fundação da Conferência Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Monsenhor Luiz Francisco de Sales Pessoa e teve como primeiro presidente o Confrade José Gomes de Farias. Para marcar estas datas históricas, as comemorações acontecerão na Festa Regulamentar do Beato Frederico Ozanam, no próximo dia 26 de abril, a partir das 07h30, encerrando com a Celebração Eucarística, às 10h na Catedral Diocesana de Campina Grande. Todos os Confrades e Consócias, aspirantes e simpatizantes são convidados a vivenciar este momento tão oportuno para a Sociedade de São Vicente de Paulo. Neste início da Sociedade aqui em Campina Grande, os membros recebiam do vigário paroquial a assistência necessária para bem desempenhar sua missão vicentina que tem como objetivo ajudar aos mais necessitados, levando além do auxílio material, a mensagem do Santo Evangelho. Através desta conferência, o carisma se multiplicou e hoje o Conselho Central de Campina Grande possui mais de 30 conferências vicentinas na sua área de atuação. Já são 130 (cento e trinta) anos de existência servindo aos mais pobres. As ações da Sociedade acontecem sem divulgação, como convém a uma obra caritativa. Agregada em 09 de outubro de 1989, a Conferência Nossa Senhora da Conceição de Campina Grande, atualmente conta com 11 membros ativos. As reuniões ocorrem sempre aos domingos no Centro Pastoral da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 08h30. A Presidente atual é a consócia Maria do Carmo Santos Silva.