Catequistas de Crisma da Paróquia de Esperança se reúnem virtualmente para estudar o Diretório Diocesano dos Sacramentos

Atualizado em 22/07/20 às 09:411 minuto de leitura433 views

O novo Diretório dos Sacramentos tem sido trabalhado de maneira mais arrojada pela Comissão Diocesana de Liturgia, por meio das Lives formativas, se tornando um atrativo catequético às paróquias e comunidades. Após o seu lançamento, ainda que timidamente, as comunidades foram aderindo ao estudo do novo Diretório.

Dessa forma, na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança, Catequistas de Crisma se reuniram virtualmente no último sábado (18) para um momento formativo acerca do novo Diretório. Além de estudarem, os catequistas também discutiram sobre a nova evangelização, buscando meios para propagar a boa nova em meio à pandemia.

O Diretório foi promulgado com aprovação do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e tem por objetivo, à luz dos ensinamentos da Igreja melhor formar e servir ao povo de Deus. Pode ser encontrado nas secretarias paroquiais e na Livraria das Comunidades que fica por trás da Catedral.

Ascom com Informações e fotos: Vagner Gomes e Raphael Cavalcante