Catequistas da Forania Agreste I e II participam de formação em Queimadas

Postado em 03/12/19 às 15:471 minuto de leitura363 views
No último sábado (30), pela manhã, a Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Queimadas-PB, acolheu no Centro Pastoral Paroquial, cerca de 30 catequistas das Foranias Agreste I e II para um Encontro de Formação da Iniciação a Vida Cristã. O momento formativo foi assessorado por Ana Lúcia Balbina Sales e Everaldo dos Santos, da Comissão Pastoral para animação Bíblico-Catequética. A iniciativa do Encontro de Formação partiu da necessidade de resgatar o sentido de unidade na iniciação cristã por meio dos Sacramentos do Batismo, da Catequese e da Crisma. Além de trabalhar o tema: "Ministério da Coordenação na Catequese", o encontro teve como objetivo definir os coordenadores de Catequese de Iniciação à Vida Cristã (IVC) e dois coordenadores foraneos em cada paróquia, como forma de fortalecer as bases para missão, enfatizando a mensagem de Cristo para sua Igreja, por meio dos Sacramentos.
Informações: Ana Cláudia Souza Fotos: Edjane e Ana Cláudia Souza (Catequese e Agente da Pascom)