Catequese da Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova, retoma atividades presenciais

Postado em 05/10/20 às 12:091 minuto de leitura383 views

Após 6 meses, sem realizar suas formações presenciais, a Iniciação à Vida Cristã da Paróquia de Santa Ana, na cidade de Alagoa Nova, tomando todas as precauções necessárias, e seguindo os protocolos de segurança, em virtude da pandemia, retomou neste domingo (04) suas formações, com os Catequistas que compõem a catequese Paroquial, o Batismo, a Crisma e Eucaristia.

Com o tema: " Perseverantes na fé e na Oração", os Catequistas foram levados a refletir acerca do capítulo 2, 42 dos Atos dos Apóstolos, e teve como assessor o Professor Alberto Coura.

Em sua reflexão, o professor trabalhou a importância da oração na vida do Catequista: "A oração que não leva a uma transformação de vida, não é uma oração profunda, e sim uma oração superficial. Toda oração profunda, leva a uma mudança de vida, a um querigma", destacou ainda que a oração precisa gerar frutos e promover um testemunho autêntico.

O Padre Jorge Rodrigues, Pároco da Comunidade e Coordenador diocesano da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, participou do encontro e agradeceu aos Catequistas pela presença durante a manhã de formação, aproveitou o ensejo para tirar dúvidas e também agradeceu a Coordenação local, que ao longo da pandemia vem se reunindo todas as semanas, virtualmente, para estudarem e se formarem.

Com fotos e informações: Raphael Cavalcante