Catedral divulga horários para este mês de fevereiro e o tempo da Quaresma

Pensando numa melhor assistência aos fiéis que frequentam a Catedral, o Padre Luciano Guedes, Pároco, listou alguns horários que farão parte da programação da Catedral no decorrer do mês de fevereiro e no período da Quaresma.

Até o dia 12 de fevereiro as Missas diárias acontecem em horário único sendo este às 12h (meio dia).  No dia 14, domingo de carnaval haverá Missa do preceito dominical em todos os horários, às 10h; 16h30 e às 19h30.

Na Quarta-feira de cinzas, dia 17, serão celebradas 3 missas, no intuito de oferecer aos fiéis horários opcionais para que não haja aglomeração de pessoas. Os horários serão esses: Às 06h30, 12h e às 17h (Missa presidida pelo Bispo Diocesano).

Chamamos atenção para o período da Quaresma, pois o Padre Luciano estará rezando a Santa Missa matinal com o jejum eucarístico, como gesto penitencial. As Missas matinais terão início às 6h30 da manhã se estendendo até às 07h, diariamente de segunda a sábado. Começa com as Cinzas até a quarta-feira da Semana Santa, completando o arco dos quarenta dias.

Desta forma no período da Quaresma não haverá missa no turno da tarde, a mesma só voltará em abril no período da Páscoa. Outra informação relevante é que não haverá a Caminhada Penitencial para Lagoa Seca.

Acerca das confissões, de terça a sexta haverá confissões, no horário das 16h às 17h; serão 10 pessoas por dia, havendo um controle na secretaria paroquial (número da secretaria 3321-3140); o atendimento das confissões será no Presbitério com o devido distanciamento. No dia 23 de março haverá mutirão de Confissões e no dia 26 de março haverá a Celebração Comunitária do Perdão, com horário a ser divulgado em breve.

Ratificando os horários:

– Missas diárias no mês de fevereiro até o dia 12 no horário do meio dia, às 12 horas.

Durante a Quaresma 

– De segunda a sábado missa às 06h30;
– De terça a sexta missa às 12h;
– Confissões: De terça à sexta-feira, das 16h às 17h. Dez pessoas por dia, sendo necessário agendar na secretaria;
– Mutirão de Confissões (terça-feira, 23 de março) e a Celebração Comunitária do Perdão (sexta-feira, 26 de março).

Com informações: Padre Luciano Guedes, Pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese.

 

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This