Catedral de Campina realiza Curso de Escatologia para estudo do “fim do mundo”

A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, através da Escola de Maria, vai realizar a partir desta terça-feira (22) um Curso de Escatologia. O curso é direcionado aos agentes e coordenadores de pastorais, aos fiéis em geral e a todos que queiram aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Escatologia é uma parte da teologia que trata dos últimos acontecimentos da história da humanidade, ou, popularmente falando, o ‘fim do mundo’. Em sua primeira Carta aos Tessalonissenses, respondendo às apreensões dos membros da comunidade, o apóstolo Paulo insistia na necessidade de os cristãos “não ignorarem coisa alguma a respeito dos mortos, para não ficarem tristes como os outros que não tem esperança”. (cf. 1Ts 4,13).

De acordo com mensagem distribuída aos fiéis pelo Padre Luciano Guedes, pároco da Catedral, também hoje são muitos os que expressam indagações semelhantes sobre o futuro e, em determinadas circunstâncias da vida, “se cercam de falsos mestres, desviando seus ouvidos da verdade revelada, orientando-os para as fábulas”. (cf. 2Tm 4,3-4).

Segundo Padre Luciano, “a Igreja, fiel à sua condição de Mãe e Mestra, convida seus filhos ao conhecimento da pessoa de Jesus, Caminho, Verdade e Vida, para se manterem firmes na fé, perseverantes na caridade e alegres na esperança do futuro”.

O Curso e Escatologia será realizado na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no centro de Campina Grande, nos dias 22, 23 e 24 deste mês (terça, quarta e quinta-feira), com início sempre às 19:30hs. A Catedral pede que os fiéis que irão participar do curso levem Bíblia, para estudo.

PROGRAMA DO CURSO:

– O sentido de ‘viver’ e ‘morrer’ na tradição Cristã;

– Morte e Juízo Particular;

– Purgatório e nossa oração pelos mortos;

– Céu: plenitude do desejo humano;

– Inferno: absoluta frustração;

– Ressurreição dos mortos;

– Onde estão os mortos? Vamos nos encontrar de novo?

• SOU COORDENADORA DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA DE PARARI-PB GOSTARIA DE TER SIDO COMUNICADA ANTES PARA PODER PARTICIPAR JUNTAMENTE COM ALGUNS LÍDERES DA PPI. UM ABRAÇO FRATERNO!

• Olá, Norma! O curso foi avisado exaustivamente nas missas da Catedral, inclusive na Missa do Lar, transmitida pela Rádio Caturité, e também nas redes sociais da Catedral. Só ontem (terça-feira), foi enviado para o site da diocese. Mas como a procura foi intensa, deverá haver outra edição do curso.