Carreata e Missa encerram a Festa do Padroeiro de São Sebastião do Umbuzeiro

Atualizado em 21/01/21 às 11:112 minutos de leitura425 views

Na tarde de quarta-feira (20), em São Sebastião do Umbuzeiro-PB, a fé em São Sebastião, levou fieis a participarem da Missa de encerramento da festa do padroeiro, antes disso, uma grande carreata conduzindo a imagem do santo, tomou as ruas da cidade, promovendo uma linda manifestação de fé.

Os devotos seguiram de carro ou de moto, por onde a imagem do santo passava, de suas casas, os fiéis acenavam demonstrando a sua fé no Padroeiro, um dos mais populares ícones da religião católica, São Sebastião é conhecido por ser o protetor dos militares e o curador das enfermidades.

Este ano a comunidade celebrou a centésima nona festa de São Sebastião, que aconteceu de 11 a 20 de janeiro, com um formato diferenciado por conta da pandemia, as celebrações religiosas foram realizadas com todos os cuidados sanitários.

 A Santa Missa que marcou o encerramento foi presidida pelo Padre Raniery Alves da Paroquia São José, Juazeirinho–PB e concelebrada pelo Padre Marcos Silva Souza, contando com a presença do Seminaristas Wellington, de Monteiro e José Claudino, de Juazeirinho-PB.

O padre Raniery, começou saudando e acolhendo os devotos de São Sebastião, depois agradeceu ao padre Marcos, pelo convite; em sua homilia o padre disse que a vida do Cristão é viver uma vida autêntica.

“O cristão deve assumir a nossa fé cristã porque se traduzem no compromisso com a vida, no compromisso com aqueles que mais sofrem, no compromisso com a fé que não é praticas religiosa de cumprir tabelas”, comentou o padre.

Nesse tom festivo, o Padre Marcos Silva Souza, demonstrou a sua gratidão para com todos que ajudaram na organização e o sucesso da centésima nona festa de São Sebastião.

“Queridos irmãos e irmãs a palavra de hoje é gratidão, gratidão a todos os são-sebastianenses, gratidão a todos os visitantes, gratidão a todos que fazem parte dessa história. São cento e nove anos da Festa em honra São Sebastião. Um ano muito atípico, uma festa que realmente nos trouxe a uma raiz de cem anos atrás, a festa de São Sebastião, a festa das famílias são-sebastianenses”, finalizou o padre.

Com informações: Milton Didi Fotos: Pascom de São Sebastião e Milton Didi Edição: Pascom Diocesana

Comentários (0)