Cáritas Diocesana promove reunião online e faz avaliação das ações realizadas em 2020

Atualizado em 16/10/20 às 14:571 minuto de leitura343 views

Aconteceu nessa quinta-feira (15) uma reunião promovida pela Cáritas Diocesana de Campina Grande, que teve como participantes os membros das diretorias das Cáritas Diocesanas e Paroquiais, além do Conselho Fiscal.

O presidente da Cáritas Diocesana, Diácono Ricardo Soares, fez um levantamento das ações realizadas durante o ano de 2020, seja no que tange aos aspectos institucionais, como também o desenvolvimento de ações emergenciais, durante o período de pandemia.

Sobre as ações, destacaram-se os projetos realizados em parceria com a Cáritas Regional e financiados pela Misereor e Adveniat, que atenderam e atenderão famílias mais vulneráveis na área de abrangência da Diocese de Campina Grande.

Foi comunicado o lançamento, em nível regional, da Campanha 10 Milhões de Estrelas, realizada pela Cáritas em todo mundo, que consiste em animar pessoas, grupos e comunidades a vivenciarem o espírito do Natal, na perspectiva da construção da paz que é fruto da justiça e do direito. E, como gesto concreto, são vendidas velas e o retorno financeiro das vendas é direcionado à ajuda nas ações desenvolvidas pela Cáritas.

Por fim, falou-se de uma ação concreta a ser desenvolvida em alusão ao Dia Mundial dos Pobres, que acontecerá em novembro, no dia 15.

Com informações: Diácono Ricardo Soares