Cáritas Diocesana e Organização Internacional de Migração promovem ação solidária com Migrantes venezuelanos em Campina

Atualizado em 05/12/20 às 15:041 minuto de leitura435 views

Estamos vivendo um tempo difícil, especialmente no aspecto econômico por conta da pandemia, cuja consequência é o alto índice de desemprego e o aumento da pobreza no Brasil. Esta situação se torna mais difícil para os migrantes venezuelanos que estão espalhados em diversas cidades do nosso país.

Foi levando em conta esta situação que uma parceria entre a Cáritas e a Organização Internacional de Migração (OIM) está possibilitando uma ação solidária junto a este público, através de um cartão alimentação (SODEXO ) no valor de R$ 530,00, para compra de alimentos e material de higiene e limpeza. Em Campina Grande foram beneficiadas 21 famílias de migrantes indígenas e não indígenas.

Estas famílias passaram por um acompanhamento para identificação e depois foram cadastradas no sistema online da OIM, que faria a aprovação cadastral, seguido da entrega dos cartões. Durante o processo contamos com apoio do articulador pedagógico da Paraíba da Cáritas Regional NE 2.

Este gesto solidário acontece no tempo do Advento, favorecendo um espírito de fraternidade e responsabilidade para com  essas famílias migrantes. E assim, aliviarem seus sofrimentos com a distribuição dessa ajuda.

Seja um colaborador da Cáritas Diocesana de Campina Grande, ajudando financeiramente com sua doação para que os demais projetos desenvolvidos possam continuar.  Projetos estes que ajudam na superação da pobreza, para informações ligue: 9 8156.2214.

Com informações: Diác. Ricardo Soares