Caridade e Missão: Comunidade Nossa Senhora de Lourdes desenvolve trabalhos com crianças

A Catequese da Perseverança da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, pertencente à Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé, realizou nesta terça feira (10) um momento de vivência e de missão no Assentamento do Jacaré e do Coelho, na cidade de Remígio (PB). Desde o início de Setembro a comunidade vem desenvolvendo trabalhos intensos de evangelização com crianças que concluíram o período da catequese da Eucaristia e que não tem a idade da catequese crismal.

Na ocasião desta missão foi celebrada a Liturgia da Palavra com os cristãos daquela comunidade. As crianças conversaram com as famílias, fizeram entrevista com os adultos e com outras crianças. Foi distribuído alimentos, lanches, kits de higiene pessoal, brinquedos para mais de 100 crianças. Na companhia das crianças estavam os pais, os catequistas, alguns membros das pastorais da comunidade de Lourdes e o padre Edjamir, responsável pela catequese, idealizador e motivador da missão.

“A proposta de uma igreja em saída e da vivência aos valores do Evangelho é o motor propulsor das nossas ações na catequese. Penso que está experiência ficará no coração destas crianças que hoje saíram de casa, cruzaram limites…Foram além de si mesmos para ir ao encontro daqueles que, por muitas vezes, a igreja não consegue chegar”.Relatou o Padre

Com informações e fotos: Pe. Edjamair

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This