Candidatos ao Diaconato Permanente reuniram-se em Retiro de preparação às Ordenações

Atualizado em 03/08/20 às 11:261 minuto de leitura392 views

De 31 de julho a 2 de agosto, os Candidatos ao Diaconato Permanente estiveram participando de um Retiro Espiritual e Formativo em vista da Ordenação de cada um deles, que acontece neste mês de agosto. Serão ordenados Diáconos Permanentes para a Igreja, Maurício Nascimento de Oliveira, Gleydson Lopes do Nascimento, José de Farias Filho e Wanderley José Dantas.

O Retiro aconteceu na Casa Paroquial em Esperança/PB, onde os quatro candidatos participaram de momentos importantes para a missão que deverão assumir em breve, com formação, espiritualidade e meditação, além de participarem da Santa Missa.

O Retiro teve como pregador o Padre João de Deus, que foi auxiliado pelo Diácono Transitório Wesley Rangel. Para Wanderley José Dantas, um dos que serão Ordenados, o retiro foi importante, visto que permitiu-lhe um encontro pessoal com a Pessoa de Jesus.

“Foi extremamente proveitoso, pois proporcionou aos candidatos momentos ricos de oração e meditação, de um encontro mais pessoal com o Senhor, preparando os candidatos para esse grande passo que darão em suas vidas”. Relatou.

Os candidatos ao Diaconato Permanente participantes do Retiro serão ordenados pela imposição das mãos e oração consecratória do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, em Solenes Celebrações Eucarísticas neste mês de agosto de 2020, conforme calendário:

?? 07 de agosto de 2020 será ordenado Maurício Nascimento de Oliveira, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança/PB, às 19h. ?? 14 de agosto de 2020, serão ordenados Gleydson Lopes do Nascimento e José de Farias Filho na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, às 19 h. ?? 28 de agosto de 2020 será ordenado Wanderley José Dantas, às 17h30 na Matriz de São Sebastião, em Picuí/PB.

Com informações e fotos: Wanderey Dantas