Campina Grande festeja a Padroeira do Brasil no encerramento do Ano Mariano

Neste dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, a Catedral Diocesana de Campina Grande realiza uma programação especial. Carreata e Missa marcam o dia da Padroeira do Brasil, com movimentação que será iniciada no bairro do Centenário até a Catedral, no centro da cidade. O evento marca, também, o encerramento do Ano Mariano, vivido em toda Igreja no Brasil.

A partir das 15h30 haverá a concentração e organização, para que uma carreata saia às 16h da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, que fica no cruzamento da Av. Floriano Peixoto com Av. Almeida Barreto, no bairro do Centenário. Os carros conduzirão a imagem da Padroeira até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá a santa Missa. A imagem utilizada neste dia festivo será a que foi doada pelo Santuário Nacional e que peregrinou por toda Diocese de Campina Grande em 2016 e 2017.

O dia 12 de outubro este ano tem um significado especial para a Igreja no Brasil. Este ano é celebrado os 300 anos do encontro da imagem (que era de Nossa Senhora da Conceição) das águas do Rio Paraíba. No curso da história, a imagem ganhou capela, passou a ser chamada de Aparecida, até o Vaticano reconhecer os primeiros milagres e ela ser oficializada como uma das denominações de Maria. Nossa Senhora Aparecida passou a ser a padroeira do Brasil foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Principal em 16 de julho de 1930, por decreto do papa Pio XI. Antes, o país tinha também como padroeiro São Pedro de Alcântara, de devoção forte em Portugal.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This