Campanha Missionária 2020, coleta acontece próximo domingo

Atualizado em 15/10/20 às 12:551 minuto de leitura373 views

Em 2020, o Mês Missionário terá como tema “A vida é missão” e o lema “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8). A celebração acontece sempre no mês de outubro e é preparada pelas  Pontifícias Obras Missionárias (POM) com a colaboração da CNBB, Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional. A temática aborda o convite que todo cristão recebe, para defender e cuidar da vida em todas as suas dimensões. Veja todos os detalhes no site das POM clicando aqui.

A campanha convida todos a serem discípulos missionários e serem sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária, principalmente, neste momento em que o mundo passa pela pandemia da Covid-19, que mudou completamente as relações humanas.

Na Diocese de Campina Grande, os envelopes com a identidade visual da campanha estão sendo distribuídos em todas as igrejas, e o Setor de Campanhas, orientado pelo Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e pelo Padre Saulo Rodrigues, reforça a importância de ajudarem aos missionários, lembra também que a coleta acontece no próximo domingo (18).

Oração do Mês Missionário Deus Pai, Filho e Espírito Santo, fonte transbordante da missão, Ajuda-nos a compreender que a vida é missão, dom e compromisso. Que Maria, nossa intercessora na cidade, no campo, na Amazônia e em toda parte, ajude, cada um de nós, a ser testemunhas proféticas do Evangelho, numa Igreja sinodal e em estado permanente de missão. Eis-me aqui, Senhor, envia-me! Amém. Por: Ascom Fontes: CNBB / POM     https://youtu.be/QqfBpgpsx9E