Campanha da Fraternidade Ecumênica é aberta com Missa na Catedral

Com missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, a Campanha da Fraternidade Ecumênica foi aberta oficialmente na manhã deste  Domingo(15), na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. A Campanha traz como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e como o lema ‘Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca’ (Am 5, 24).

Dom Delson explicou que o objetivo da CFE deste ano visa discutir a temática do saneamento básico, reforçando que o cuidado da “casa comum” é uma preocupação coletiva. “O planeta é de todos nós e devemos superar as diferenças religiosas e trabalhar pelo bem da casa comum. Todos devem cuidar dos recursos naturais disponíveis, caso contrário o que será das futuras gerações? Essa terra não pertence somente a uns, mas foi dada por Deus para todos. Precisamos ter consciência que a riqueza do planeta é limitada; se não houver uma preocupação com a sustentabilidade  do planeta vamos passar para as futuras gerações as piores condições de vida”, afirmou o Bispo.

Fazendo um paralelo com o Evangelho, quando Jesus foi tentado pelo diabo no deserto, Dom Delson reforçou que todos os problemas que enfrenta o nosso planeta dizem respeito, em grande parte, à crise de fé que o mundo atual enfrenta. “Nós vivemos da palavra de Deus, é ela quem deve ser o fundamento norteador da nossa vida. Hoje estamos numa crise de fé , aonde todos pensam ser autossuficiente e podem resolver seus problemas e não dar satisfação a ninguém,isso é falta de fé. Somos dominados pela vaidade e riquezas materiais desse mundo , pela fé devemos sempre recordar a palavra de Deus  que vai orientar pelo caminho que devemos seguir. Com a força de Sua Palavra vamos vencer todas as tentações”, salientou Dom Delson.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e a edição deste ano será realizada em parceria com o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil). Desde o ano 2000 a Campanha é realizada de forma ecumênica a cada cinco ano com entidades que representam as Igrejas Cristãs do Brasil.

 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This