Caminhada Penitencial da Diocese de CG acontece neste domingo, dia 13

Mais de 40 mil pessoas são esperadas na 18ª Caminhada Penitencial da Diocese de Campina Grande, que acontece no próximo domingo, dia 13 de março. Da Catedral de Nossa Senhora da Conceição até o Convento Santo Anto Antônio de Ipuarana, Lagoa Seca, são 11km de um percurso marcado pela fé. A Concentração na Catedral começa às 5h30 com a Santa Missa. Às 6h10 a Caminhada será iniciada.

Todos os anos é possível observar a diversidade do público e as muitas demonstrações de fé. “São pessoas descalças, outras com o terço na mão, outras no silêncio do coração, mas todas com o mesmo sentimento: o de buscar o perdão e a conversão”, destacou Dom Manoel Delson, Bispo de Campina Grande que também participa da Caminhada.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Catedral, é a organizadora da Caminhada Penitencial. Equipes de limpeza farão o trabalho de recolher o que for deixado para trás nas avenidas e na BR 104. Homens do exército e a Polícia Rodoviária Federal organizam a multidão para que ocupem apenas uma via do percurso, que passa pela Av. Floriano Peixoto, Av. Manoel Tavares e BR 104 até o Convento. Equipes também farão a distribuição de água por todo o trajeto e ambulâncias estarão de prontidão para atender a quem precise.

 

FÉ E CUIDADOS COM A SAÚDE

Por mais simples que uma caminhada possa ser ela requer alguns cuidados básicos. E a caminhada penitencial tem um percurso de 11km, o que não a deixa tão básica assim e, com falta de cuidados, pode trazer riscos. Seguem algumas dicas da Educadora Física Esther Lucena para uma caminhada penitencial mais segura.

1º Alongamento:

O alongamento deve ser realizado antes e depois da caminhada, pois reduz o risco de cãibras e lesões tornando a caminhada muito mais segura.

2º Roupas e calçados:

Use tênis, ele amortece e reduz o impacto dos pés no chão, trazendo mais conforto na caminhada. Use roupas leves e claras e evite roupas apertadas, pois podem dificultar a respiração e os movimentos.

3º Alimentação e hidratação:

Antes da caminhada procure fazer uma refeição leve à base de frutas, e não esqueça a hidratação. Beba bastante água antes, durante e depois da caminhada.

4º Use filtro solar, boné, chapéu para proteger-se do sol

 

SOLIDARIEDADE

  • Que tal ajudar o próximo? Leve protetor solar e bonés e compartilhe com pessoas que não tem estas opções em casa. Frutas também podem ser compartilhadas. Lembre-se que muitos irmãos ainda passam dificuldades e podem ir para a caminhada em jejum.

 

RESPEITO

  • Durante a Caminhada Penitencial não deixe lixo pelo caminho. Lembre-se que o cuidado com a Casa Comum é nossa responsabilidade (CF 2016).
  • Preserve o silêncio. Ao seu lado estão pessoas em oração. Aproveite para fazer o seu silêncio ou acompanhar a oração feita com a equipe de animação

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This