Caminhada Penitencial da Diocese de CG acontece neste domingo, dia 02

Atualizado em 25/06/19 às 11:231 minuto de leitura398 views
Mais de 40 mil pessoas são esperadas na 19ª Caminhada Penitencial da Diocese de Campina Grande, que acontece no próximo domingo, dia 02 de abril. Da Catedral de Nossa Senhora da Conceição até o Convento Santo Anto Antônio, Ipuarana - Lagoa Seca, são 11km de um percurso marcado pela fé. A Concentração na Catedral começa às 5h30 com a Santa Missa. Às 6h a Caminhada será iniciada. A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Catedral, é a organizadora da Caminhada Penitencial. Equipes de limpeza farão o trabalho de recolher o que for deixado para trás nas avenidas e na BR 104. Homens da Polícia Rodoviária Federal organizam a multidão para que ocupem apenas uma via do percurso, que passa pela Av. Floriano Peixoto, Av. Manoel Tavares e BR 104 até o Convento. A recomendação, para quem vai participar da caminhada, é que leve água para o consumo. “Este ano não teremos a distribuição de água, visto que é grande a quantidade de copos descartáveis que ficam pelo caminho”, alertou Pe. Luciano Guedes, pároco da Catedral. “Esta decisão também nos fará refletir sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que nos fala dos biomas brasileiros e defesa da vida, nos pedindo para ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15)”, lembrou. A Caminhada Penitencial acontece no período da Quaresma, quando a Igreja vive a preparação para a Páscoa, festa da ressurreição de Jesus. “Conclamamos os fieis para que venham caminhar conosco mais um ano. Rezando nos passos de Jesus Cristo, preparamos nossa Páscoa. Nossa Caminhada Penitencial será, mais uma vez, um gesto bonito de escuta da Palavra de Deus que nos convida à conversão e vida nova”, convida o padre Luciano. Esta também será a última Caminhada Penitencial de Dom Manoel Delson em Campina Grande. Ele foi nomeado Arcebispo da Paraíba e tomará posse no dia 20 de maio. Até lá, ele permanece na Diocese de Campina Grande como Administrador Diocesano.