Caminhada Penitencial arrasta mar de gente na sua 20ª edição

Mais uma vez um verdadeiro mar de gente se fez presente na Caminhada Penitencial, promovida pela Diocese de Campina Grande. Cerca de 40 mil pessoas fizerem o trajeto da Catedral de Nossa Senhora da Conceição até o Convento Santo Antônio, em Lagoa seca. Foram 11km de várias demonstrações de fé e de muita oração.

Para dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo de Campina Grande, a Caminhada é uma grande demonstração de fé e de confiança em Deus. “A Caminhada lembra a nossa própria caminhada desde nosso batismo e ela acontece justamente na Quaresma para que nos seja favorável, ainda mais, à mudança de vida. Lembra que devemos sempre caminhar na direção de Deus”, disse o Bispo.

Na multidão encontramos várias histórias: pessoas carregando imagens de santos, pessoas descalças, com bebês em carrinho e tantas outras cenas. Dona Marli estava com os pés descalços para agradecer uma grande graça alcançada. “Deus me atendeu quando nem eu acreditava que merecia, então faz 3 anos que eu venho descalço, e vou fazer assim até quando meus pés aguentarem”, diz a auxiliar de enfermagem.

A programação do domingo começou com a Santa Missa às 5h. A Caminhada saiu às 6h10 e a extensão foi tamanha que, às 7h50 o início da Caminhada chegava ao convento enquanto boa parte dela ainda ocupava os primeiros metros da BR 104. Após 3 horas de caminhada, Dom Dulcênio e os padres presentes conduziram um momento de Bênção no campo do Convento.

Todas as fotos da 20ª Caminhada Penitêncial estão disponíveis em nossa página no facebook.

A 20ª edição da Caminhada Penitencial aconteceu nesse domingo 18 de março de 2018

Posted by Diocese De Campina Grande on Monday, March 19, 2018

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This