Caminhada marca o encerramento da Semana Nacional da Família em Campina Grande

Dezenas de pessoas participaram da XII Caminhada das Famílias em Missão pelas ruas da cidade de Campina Grande, na tarde desse domingo (19). O ato teve início na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, com a Benção do Vigário Geral, Pe. Luciano Guedes, e o encerramento na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade, com a Concelebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Durante todo o percurso, momentos de reflexão, oração e louvor conduzidos pelo Pe. Carlinhos.

Para Maria Clara, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, a caminhada foi um momento oportuno para as famílias renovarem a fé. “Foi maravilhoso onde as famílias puderam participar e renovar sua fé, rezar por todas as famílias do mundo inteiro. Foi uma tarde maravilhosa perfeita. Foi muito emocionante porque foi a primeira vez, primeiro ano que veio para a paróquia Nossa Senhora das Graça  que eu participo. Ano que vem se Deus quiser quero estar presente novamente”, afirmou a jovem.

Ivoneide de Souza, da Paróquia da Catedral destacou a presença dos jovens na caminhada. “A caminhada foi um fortalecimento da fé, de esperança. Percebi que tinha muitos jovens, acredito que os jovens estão com mais fé, mais esperança. Ano que vem, se Deus quiser, a caminhada vai ser maior”, avaliou Ivoneide.

Durante a homilia, na Missa de encerramento da Semana Nacional da Familia, o Bispo Diocesano falou sobre a necessidade de se evangelizar a sociedade atual, permeada de valores contrários ao que a Igreja ensina. “Devemos evangelizar a cultura que aí está, evangelizando por primeiro, os nossos lares, os nossos filhos, os nossos pais, enfim, as nossas famílias, fazendo com que sejam reconhecidos os verdadeiros valores, sejam defendidos os direitos do homem e da mulher e seja promovida a justiça também nas estruturas da sociedade”, pontuou o bispo.

Fotos: Carla Santos/Pascom Diocesana

 

01 Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

  • Agradeço a Deus por esse momento , por ter nos deixado uma mãe gloriosa Maria Santíssima , a padre jossandro e a todos que participaram nesse momento expiritual de fortalecimento da nossa fé.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This