Caminhada Ecológica Penitencial é realizada pela Paróquia São Francisco

Atualizado em 25/06/19 às 12:191 minuto de leitura381 views

A Paróquia de São Francisco, no bairro da Conceição, realizou nesta Sexta-feira Santa uma Caminhada Ecológica Penitencial. O objetivo é despertar a conscientização da população para a preservação e revitalização do Riacho das Piabas, que tem sua nascente na Mata do Louzeiro. A ação visa também chamar atenção para a Campanha da Fraternidade deste ano, que traz o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”.

page3Durante o trajeto, o Frei Hermano Jose, vigário paroquial, conduziu os momentos de oração com o grupo seguindo as estações da Via-Sacra. O Riacho das Piabas percorre o bairro da Palmeira, Rosa Mística, Conceição e Alto Branco com a continuação do canal que desemboca no Açude Velho. Há alguns anos que a Paróquia tem liderado uma luta pela revitalização do Riacho das Piabas, que é uma fonte de água pura, como explica o Biólogo Veneziano, que acompanha a Paróquia nesta luta. “Campina Grande possui mais de 100 nascentes de água pura, própria para o consumo humano. No percurso do Riacho existem outras nascentes e é uma luta nossa, juntamente com a Igreja, pela revitalização dessas áreas”, explica.

Campina Grande passa por uma grave crise de abastecimento, dependendo exclusivamente do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece outras 19 cidades e hoje está com pouco mais de 10% de sua capacidade total.

page2