Bispo reúne padres para avaliar o Ano Pastoral da Fé e traçar metas para a Assembleia Diocesana

Atualizado em 13/08/20 às 18:571 minuto de leitura348 views

Na manhã desta quinta-feira (13), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve reunido com alguns padres para avaliarem a caminhada pastoral neste ano de 2020 e traçarem metas para a Assembleia Diocesana que acontecerá em outubro.

Estiveram presentes, o Coordenador Diocesano de Pastoral, o Padre João Afonso; o Coordenador da Pastoral Presbiteral, o Padre Francisco; o Coordenador Diocesano da Catequese, o Padre Jorge e o Coordenador Diocesano da liturgia, o Padre Danilo César.

Dentre os pontos em questão, uma avaliação do Ano Pastoral da Fé; entendido por todos, que frente às circunstâncias impostas pela pandemia, as ações da Comissão de Liturgia, responsável por executar e animar este ano Pastoral, têm sido bem sucedidas. A Comissão readaptou seu campo de missão e passou a fazer uso das redes sociais explorando o Diretório dos Sacramentos por meio das lives temáticas.

Outro assunto em pauta, foi o planejamento para a Assembleia Diocesana de Pastoral, que será realizada no dia 24 de outubro, e este ano será completamente diferente das demais edições. A equipe de assessoria estará em Campina Grande desenvolvendo toda Assembleia, ao tempo em que esta, será transmitida às paróquias via plataforma digital. A proposta é que todas as paróquias estejam conectadas e organizem da melhor forma possível a participação de seus agentes.

"Usando esses recursos, a dimensão pastoral na Diocese não parou, e continuou com os projetos, o que avaliamos como positivo. Já para Assembleia, nosso objetivo é de alcançar o maior número de pessoas possíveis via internet". Disse o Coordenador de Pastoral, o Padre João Afonso.

Uma outra reunião será realizada nas próximas semanas em vista da preparação para a Assembleia Diocesana de Pastoral.

Por Ascom, com informações, Padre João Afonso Fotos: Rafael Augusto